Google e Apple empresas de tecnologia da última década
Fonte.franquiaempresa.com
Imagem do Google
Segundo a revista Forbes algumas empresas como a Apple, Google e Cisco foram as que mais se desenvolveram no período de 2000 a 2009 enquanto outras como AOL, Dell e Sun, foram infelizes nas escolhas de novas tendências.
Veja aqui os motivos.
Apple
Apesar dos produtos da Apple não serem baratos a empresa conseguiu nesta década uma alta de 650% em suas ações, e seu numero de funcionários subiu de 8.000 em Setembro de 2000 para 32.000 no ano de 2008, por isso a Apple é merecida uma das melhores na década.
Cisco
No ínicio década, depois que a internet se mostrou ser mais que um modismo, a Cisco foi a empresa que realmente estava pronta para prestações de serviços e equipamentos como roteadores e switches.
A Cisco é uma das maiores empresas e a mais requesitadas na aréa da tecnologia, relacionada à Internet de segurança cibernética e equipamentos para videoconferência.
Google
Nos dias de hoje a empresa Google detém 95% das buscas feitas na internet, as aquisições de domínios como Youtube Android e DoubleClick fizeram dela uma empresa líder na indústria publicitária de pesquisa , que gerou vendas anuais em torno de 500 milhões de dólares.
Seu diferencial está na forma de trabalho e estilo colaborativo, que traz uma tendência para novas corporações.
Entre as empresas que caíram estão:
AOL
A AOL estava na frente, sendo uma das primeiras a oferecer serviços de Email.Mas não foi feliz quando comprou a Warner times, considerado um dos piores negócios já feitos pela empresa.
Agora a AOL Time Warner tenta se reerguer com um novo portal de conteúdo da Web, sob a liderança de Tim Armstrong ex chefe de vendas da Google.
Outras empresas como a Dell , Enron e Sun também tiveram quedas em suas ações nesta última década.A Dell caiu 70%, enquanto a Enron pediu concordata por suspeita de fraude em 2001.A Sun passou de possível grande rival da IBM a sobrevivente, depois de comprada pela Oracle.Agora é aguardar.
0 comentários:
Postar um comentário